quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Capa para celular 7,50 cm x 11,0 cm. Atendendo a pedidos aqui vai um passo a passo de capa para celular!!!

 Corte 1 retângulo de tecido  16,5 cm x 12,5 cm
 Corte 1 retângulo  de outro tecido para o forro 16,5 cm x 12,5 cm
 1 tira de tecido do forro de  25 cm x 3 cm.
 Dobre as laterais de 0,5 cm
 1 tira de tecido do forro para fazer a lapela com botão.  7,5 cm x 4,0 cm
 1 tira de entertela de 7,5 cm x 4,0 cm. Costure a lapela, tecido direito com direito mais a entertela
  depois vire.
 Costure o tecido de fora junto com a manta.
 Faça um quilt que é para segurar a manta.
 Dobre a tira de 25,0 cm ao meio e conture.
 Corte um pedaço para fazer a alcinha lateral, 5,0 cm o resto é para fazer a alça da  capa do celular.
 Prenda a alcinha na lateral , antes de costurar. Costure fechando a capa.
 Vire a capinha para lado direito, alinhave a lapela  no meio, na lateral que não tem nada alinhave
  a tira que servirá de alça.
  Costure o forro, deixando um bom espaço sem costurar para poder passar a capa.
 Coloque a capa dentro do forro, direito com direito.
 Costure.

 Passe a capa  pelo lugar que não conturou.
 Costure a lateral que ficou aberta, e jogue o forro dentro da capa.
                                                     Capa de celular pronta.      Alô Regina gostou??

13 comentários:

  1. Nossa que bacana só tem filé...parabéns pela sua deticação...suas peças estão lindas.Vou mandar um e-mail p/ vc.bjs

    ResponderExcluir
  2. esqueci de me indentificar. Vera

    ResponderExcluir
  3. Iolanda esse pap ficou excelente super explicadinho,parabéns por dividir tenha certeza de que Deus lhe dará em dobro,beijos e uma ótima sexta feira

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuu,,,,,esta guria vai longe....e que passo a passo hein??? obrigado...Bjinhos..Parabens.

    ResponderExcluir
  5. Iolanda,muito obrigada.bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Iolanda bom dia!
    Gosto muito do seu blog e já estou te seguindo, também tenho um blog e quando você puder me faz uma visitinha certo?
    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Iolanda!! Que Deus te abençoe hoje e sempre!! Obrigada pelo PAP tão bem explicadinho!! Acabei de fazer minha 1ª capa de celular. Amanhã (26/07) levo na Singer para colocar o botãozinho de pressão e vou postar a foto no meu flickr. Se quiser dar uma olhada:
    http://www.flickr.com/photos/anaarteira/
    Beijão grande e muitíssimo obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei seu pap da capinha de celular, e adorei seu blog, de uma olhadinha no meu blog e conheça um pouco do meu trabalho ainda estou aprendendo, bjokas

    ResponderExcluir
  9. Iolanda, amei a sua didática. Estou começando a aprender artesanato agora que me aposentei da escola.
    Obrigada por contribuir para o meu aprensizado.
    Que o Senhor continue a abençoá-la.Beijos

    ResponderExcluir
  10. ola! Iolanda sao lindas suas capinhas de celular,voce me ajudou muito com esse passo a passo.agradeço por voce contribuir conosco!PEÇO A DEUS QUE TE ABENÇOE MUITO MAIS!PARABENS! TAMBEM AMEI A NINA KKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  11. Linda e o passo a passo muito bem explicado. Obrigada.
    Vou fazer para uma ação social.
    Obrigada.
    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
  12. Olá Iolanda, adorei suas peças.... você tem muito bom gosto.
    Seu passo a passo será muito útil pra mim!!!

    Também tenho um cantinho meu, dá uma passadinha lá depois...

    www.elo7.com.br/tiquinhodecoisa
    http://tiquinhodecoisa.blogspot.com.br/
    https://pt-br.facebook.com/pages/Tiquinho-de-Coisa/199699050092629

    Espero que goste!
    Grande Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Iolanda, sua dica é muito legal, já estou fazendo a minha e estou te seguindo, visite meu cantinho, ficarei feliz.
    Um grande abraço e sucesso

    ResponderExcluir